Uma briga diante de uma igreja em Itajaí terminou com um homem morto e o porteiro do local ferido na noite de domingo (27). Conforme relato do profissional, o invasor chegou bêbado no momento do culto e foi impedido de entrar, o que gerou a confusão. Uma terceira pessoa interveio e fez os disparos, fugindo antes da chegada da Polícia Militar.
Continua depois da publicidade
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem de 39 anos chegou embriagado à Rua Otto Hoier, no bairro Cidade Nova. Ele foi barrado pelo porteiro de 41 anos e se exaltou. Um homem que teria sido contratado para fazer a segurança da igreja tentou conter o invasor e os dois começaram a se agredir, momento em que o porteiro tentou separá-los. O embriagado estava com uma faca e esfaqueou o porteiro.
Com o ataque, o terceiro envolvido fez os disparos. A vítima caiu baleada do outro lado da via e estava em parada cardiorrespiratória quando o socorro chegou, descreveram os bombeiros militares. Eles contaram 11 perfurações pelo corpo dele, a maioria na região do peito. Apesar das tentativas de reanimação, morreu no hospital.
O porteiro também foi levado a uma unidade de saúde, mas estava estável e por isso foi ouvido pela PM. Ele afirmou não saber o nome do segurança, que desapareceu depois do ocorrido. Já o pastor, que pregava no momento do ocorrido, também disse desconhecer o autor dos disparos e que não viu nada porque estava no culto.
Continua depois da publicidade
A Polícia Científica recolheu 11 estojos deflagrados na cena do crime, além da faca. Imagens de câmeras de segurança foram obtidas para ajudar na localização do autor dos disparos. Até o fim da noite, porém, ele não havia sido localizado.
O nome do morto não foi informado, mas ele era foragido da Justiça após ter sido condenado a 26 anos de prisão por estupro de vulnerável.
Leia mais
Gabrielle Cristine Kratz é eleita rainha da Oktoberfest Blumenau 2025