Uma tentativa de feminicídio foi registrada no fim da tarde de quarta-feira (15), no bairro Velha, em Blumenau. De acordo com a Polícia Militar, um homem tentou atropelar a ex-mulher no momento em que ela chegava na residência, localizada na Rua Euclides da Cunha.

Continua depois da publicidade

A vítima conseguiu fugir e correu em direção a um barranco, onde acabou caindo e tendo lesões no braço esquerdo e na perna direita.

O autor da agressão havia sido preso um dia antes por dar um soco no rosto da ex-companheira. Ele passou por audiência de custódia e foi liberado pela Justiça após o pagamento de uma fiança.

Após a tentativa de feminicídio, ele fugiu do local e não foi encontrado durante rondas feitas pela PM.

Outro caso também em Blumenau

Outro caso parecido ocorreu no Passo Manso, também na quarta-feira. Uma mulher contou aos policiais que combinou de se encontrar com o ex-marido para acertar o pagamento da pensão da filha.

Continua depois da publicidade

Ao chegar no local, na Rua Guilherme Poerner, o homem jogou o carro sobre a vítima, conforme boletim enviado pela PM. Ela teve lesões no pé. Após isso, o agressor ainda desceu do carro e bateu no rosto da ex-mulher, ameaçando ela de morte. Toda ação foi filmada por câmeras de segurança e as imagens já estão com a polícia.

A mulher teve de ser atendida pelo Samu, foi liberada, e o autor da agressão não foi localizado.