Um homem que tentou aplicar o golpe do cartão clonado em uma policial civil acabou preso em Blumenau nessa quinta-feira (12). O golpe era direcionado ao pai da agente, mas foi ela quem atendeu o telefone quando os golpistas ligaram. Quando o homem bateu à porta da policial, recebeu a voz de prisão.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias do Santa por WhatsApp

A agente atendeu a ligação de alguém que se passava por um funcionário do banco, afirmando que o cartão de crédito havia sido clonado e que os criminosos estariam gastando o dinheiro da conta. Para resolver o problema, o cartão precisaria ser cancelado.

Por telefone, pediram para a mulher ligar para um número da instituição financeira. Ao fazer a chamada, a ligação caiu de volta para os golpistas, que a pediram para colaborar com o procedimento de cancelamento do cartão. Para isso, avisaram que alguém do banco iria até a casa dela para recolher o celular, cartão e senha – como costuma acontecer nesse golpe.

Desconfiada, ela entrou em contato direto com o gerente do banco, que afirmou se tratar de golpe.

Continua depois da publicidade

Quando o homem chegou na casa para recolher os pertences, foi questionado pela agente se possuía alguma identificação do banco, o que ele não tinha. No momento em que a policial deu a voz de prisão o criminoso fugiu correndo, mas ela estava armada e conseguiu alcançá-lo alguns metros para frente da casa.

De acordo com o delegado Ronnie Esteves, o homem foi preso em flagrante por associação criminosa e tentativa de estelionato contra idoso, já que a vítima, o pai da agente, é idoso.

* Sob supervisão de Talita Catie

Leia também

Mulher de vice-governador do MT denunciou à PM de SC agressões do marido: “Começou a me estrangular”

Agressor se arrepende de bater na namorada em Indaial e chama PM para ser preso

Santa Catarina pode ter nova polícia em breve

O clima é ruim entre as polícias em Santa Catarina após Reforma da Previdência