Uma festa clandestina foi encerrada pela Polícia Militar (PM) na noite de sábado (1º) em Nova Trento. Segundo a PM, os organizadores mantinham um grupo de mensagens onde marcavam eventos ilegais há meses.
Continua depois da publicidade
Durante a abordagem, um homem levou um tiro de bala de borracha depois de, segundo os policias, tentar agredir a guarnição com uma garrafa de cerveja.
> Entre no grupo do Santa e receba notícias por WhatsApp
A polícia recebeu denúncias de que uma festa estava acontecendo em uma região isolada no bairro Pitanga. Foi necessário apoio de viaturas de São João Batista e Canelinha, além da equipe de Nova Trento.
Segundo a PM, cerca de 100 pessoas estavam sem máscaras e descumprindo as regras de distanciamento social. Uma confusão se formou após a chegada das guarnições.
Continua depois da publicidade
Um homem teria então vindo em direção aos policiais com uma garrafa de cerveja na mão. Foram efetuados dois disparos de bala de borracha contra ele. Mesmo ferido, ele conseguiu fugir na área de mata próxima ao local.
O som da festa vinha de dois carros. Os proprietários foram identificados e tiveram os veículos apreendidos. Foi lavrado um termo circunstanciado com cada um dos envolvidos. O responsável pela organização do evento também foi localizado e assinou um termo.
A polícia informou que há meses recebia denúncias de festas clandestinas organizadas pelo grupo. Por meio do Whatsapp, eles marcavam eventos em diversos locais da cidade. A divulgação do horário e do endereço eram divulgados apenas minutos antes do início do encontro.
Leia mais:
Motorista de carro forte com nervos de aço foge de assalto em vídeo tenso
Irmão do prefeito de Joinville bate carro de luxo no Centro da cidade
“Sentença de morte”, diz Miguel Nicolelis sobre novas liberações em Santa Catarina