O atleta Augusto Cota Sobrinho morreu aos 58 anos enquanto jogava uma partida de futebol em Tijucas, na Grande Florianópolis, nesta sexta-feira (29). Ele chegou a ser levado ao hospital, onde foram feitas manobras de reanimação, mas não resistiu.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Augusto, mais conhecido como Tem, jogava uma partida do Campeonato do Suíço Máster, realizado no campo de futebol society, no bairro Universitário, em Tijucas. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória durante o jogo.
Voluntários e organizadores do evento socorreram o atleta e o levaram ao hospital, onde foram feitas manobras de reanimação, mas sem sucesso. O atleta, que era funcionário da Fundação Municipal de Esportes de Tijucas, morreu por volta das 22h30 de sexta-feira.
A fundação cancelou os jogos do Campeonato Municipal Sub-20, que estavam previstos para ocorrer no domingo (1º), após a morte de Augusto. Ainda não foi divulgada uma nova data para as partidas.
Continua depois da publicidade
Em nota, a Prefeitura de Tijucas disse que “lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com a família e amigos de Tem, neste momento de dor. Neste momento difícil, toda a comunidade esportiva de Tijucas se une em solidariedade à família de Tem”.
*Com informações de g1 SC
Leia também
Passageiro de moto morre em acidente com carro na SC-414 em Navegantes
Risco de colapso após incêndio na loja da Pittol provoca interdição parcial de prédios próximos