Um homem de 27 anos teve a mão amputada ao acionar um explosivo por volta das 23 horas da última segunda-feira (11) em Joinville. O incidente aconteceu na rua Paula Mayerle Wulf, bairro Parque Guarani, na zona Sul da cidade.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia

Segundo a Polícia Militar, a vítima estava manuseando o explosivo quando o artefato explodiu em suas mãos. Com isso, ele teve a mão direita amputada, além de lesões expostas pelo corpo. Moradores da região ouviram a explosão e sentiram um “tremor de terra”. 

O homem contou à polícia que se deslocava pela rua Boehmerwald e, na esquina de sua casa, encontrou um artefato no meio da rua. Ele parecia uma barra com pedaços metálicos, envolvida por uma fita adesiva transparente.

De acordo com o homem, ele desviou do objeto e estacionou o carro em casa, mas voltou ao local para verificar o artefato. Ao pegá-lo, ele explodiu e atingiu a vítima. A equipe dos Bombeiros Voluntários realizou os primeiros atendimentos do homem, que foi levado para o Hospital São José.

Continua depois da publicidade

A PM realizou uma varredura no local, mas não encontrou vestígios do explosivo. Foram chamados a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias, que também estiveram na ocorrência.

Leia também

> Celulares importados ilegalmente são apreendidos na BR-101, em Joinville

> 450 mil maços de cigarros contrabandeados são apreendidos em Joinville