O carpinteiro Samuel do Amarante, morador do bairro Jativoca, na zona Oeste de Joinville, teve parte das pernas e do braço direito amputados na tarde desta sexta-feira pelas rodas do trem que corta o bairro todos os dias.

Continua depois da publicidade

O acidente ocorreu no fim da tarde, perto da rua Santa Maria, onde há uma passagem muito usada pelos moradores para atravessar para a rua Jativoca.

Segundo os vizinhos, ele estava bebendo com amigos e jogando sinuca horas antes do acidente. Ele teria dormido sobre a linha férrea.

O maquinista disse à Polícia Civil que não conseguiu parar a locomotiva a tempo. Samuel foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Voluntários e levado para o Hospital São José.

Continua depois da publicidade

Antes da chegada dos bombeiros, os próprios amigos e vizinhos ajudaram a retirar ele de baixo de um dos vagões. Ele teria sido arrastado por cerca de 100 metros e ficou preso entre os ferros e a saída de grãos do quarto vagão.

Muito agitado, ele conseguia conversar com os amigos e socorristas, mas não chegou a perceber que teve as duas pernas e o braço amputados.