Um homem de 38 anos, suspeito de matar o próprio pai foi preso na manhã desta quinta-feira (9), em Balneário Arroio do Silva, no Litoral Sul catarinense. Segundo relatos de testemunhas, os dois haviam discutido e entrado em luta corporal na noite anterior. O filho foi preso em flagrante e é investigado pela Polícia Civil.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 9h30min desta quinta-feira (9), no bairro Stella Maris. De acordo com a guarnição, no local um familiar contou que minutos antes, o filho da vítima havia ido a sua casa e informado que o pai estava morto.
Conforme o delegado Juliano Baesso, foi confirmado a morte do homem de 74 anos, que estava no sofá da sala e com ferimentos pelo corpo. Interrogado, o suspeito confirmou ter discutido e entrado em luta corporal o idoso.
— Ele estava sentado no sofá e possuía diversos hematomas, principalmente no rosto. O filho tinha marcas de sangue nas vestes e estava com o punho inchado. Ele alegou que o pai teria deixado ele sem palha de cigarro em casa, por isso iniciou a discussão e a luta corporal. A gente acredita que essas agressões contribuíram direta ou indiretamente na morte da vítima — conta o delegado.
Continua depois da publicidade
A Polícia Civil e a Polícia Científica estiveram presentes na ocorrência. Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e conduzido para a Central de Plantão Policial de Araranguá para os procedimentos cabíveis. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para exame cadavérico.
Leia também
Brasileiro mais novo na Lista Vermelha da Interpol é preso por homicídios em SC
Mulher atropelada e arrastada por 14 metros em SC achou que não sobreviveria: “Ele não parava”