A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (6) um homem suspeito de matar a namorada a facadas. O crime aconteceu no domingo (5) em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. A vítima foi encontrada por volta das 11h30min.
Continua depois da publicidade
Ela foi atingida por pelo menos 40 facadas, sendo a maioria na região do rosto e do pescoço. Conforme os policiais, este foi o sétimo homicídio cometido na cidade.
O namorado, de 25 anos, foi a última pessoa que viu a vítima com vida. Ele foi considerado como o principal suspeito logo no início da apuração do caso, porque desapareceu assim que o corpo da mulher foi encontrado pela polícia.
Nesta segunda-feira ele compareceu à delegacia acompanhado do pai e teria confessado o crime. Segundo a Polícia, o suspeito disse que matou a vítima por ciúmes. Ele contou à polícia que encontrou algumas mensagens no celular dela, em que a mulher conversava com outros homens.
O homem ainda teria detalhado a sequência do crime. Segundo a Polícia, ele disse que bateu com um martelo na cabeça da mulher enquanto ela dormia e, depois, desferido facadas. Durante a fuga, o homem jogou fora o martelo e a faca, em um terreno vizinho. Depois do depoimento, ele levou os policiais até o local onde os objetos estavam.
Continua depois da publicidade
O homem está preso em caráter temporário, por 30 dias. O prazo poderá ser prorrogado pela Justiça por igual período ou até transformado em prisão preventiva, sem data para sair. Ele será indiciado pelos crimes de feminicídio qualificado, pela crueldade e a impossibilidade de defesa da vítima.