Um homem foi preso nesta terça-feira (17) suspeito de um feminicídio no bairro Canasvieiras, em Florianópolis, nesta segunda (16). A mulher foi encontrada sem vida, com sinais de estrangulamento, dentro do apartamento em que ela morava. O homem foi preso no Rio Grande do Sul, onde fugia em direção ao Uruguai.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Uma ação integrada entre as Forças de Segurança Pública resultou na prisão em flagrante do suspeito, de nacionalidade uruguaia, na cidade de Bagé, no Rio Grande do Sul. A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Homicídios da Capital, atuou junto a Agência de Inteligência da Polícia Militar de Santa Catarina, a Polícia Federal, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul e a Brigada Militar do Rio Grande do Sul.
As equipes descobriram que o homem, após sair do apartamento da vítima, tinha ido em direção ao Terminal Rodoviário de Florianópolis. De lá, ele foi para o Rio Grande do Sul, tendo como destino final Montevidéu, no Uruguai.
Com a atuação conjunta das equipes, foi possível localizar o homem em Bagé, onde ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento de Bagé da PCRS. A Polícia Civil aguarda os laudos periciais a partir dos exames feitos pela Polícia Científica, que devem trazer outras informações para as investigações. Depois de elucidado, o caso deve ser encaminhado ao Ministério Público.
Continua depois da publicidade
Mulher chilena foi achada morta em casa
Uma mulher chilena de 51 anos que morava em Florianópolis foi encontrada sem vida, com marcas de estrangulamento, no apartamento em que ela alugava para morar no bairro Canasvieiras nesta segunda-feira.
O porteiro do edifício foi quem identificou que algo não estava certo. Ele estranhou que os cachorros da vítima estavam na rua, algo que não costumava acontecer. O homem tentou bater na porta do apartamento, mas não teve resposta.
Achando a situação ainda mais estranha, decidiu olhar as câmeras de monitoramento, onde percebeu que um homem havia saído antes do meio-dia do imóvel. O porteiro falou com o dono do apartamento, que chamou um chaveiro para abrir a porta. Eles encontraram o corpo da mulher no local e a Polícia Civil foi acionada.
De acordo com informações da PM, o suspeito é um possível companheiro da vítima. De acordo com testemunhas, o suspeito, não identificado, estava hospedado no apartamento da mulher há quatro dias. Ainda não se sabe qual a motivação do crime.
Continua depois da publicidade
A vítima tinha registros policiais por perturbação do sossego, lesão corporal, apropriação indébita, dano, ameaça, injúria e difamação.
Leia também
VÍDEO: Ocorrências de incêndio e acidente bloqueiam Serra da BR-376 na ligação entre o PR e SC
Adolescente sofre assédio de homem enquanto vendia doces no Terminal Urbano de Chapecó