O homem suspeito de apedrejar até a morte a companheira foi preso na tarde de quinta-feira (3) em Curitiba (PR). O crime aconteceu em novembro de 2021 em Garuva, no Norte catarinense. Segundo a Polícia Civil, o suspeito contou com a ajuda de um comparsa e o assassinato foi cometido por vingança. 

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

​Leysliane Pâmela Guimarães, de 33 anos, foi encontrada ao lado de um carro carbonizado em um local conhecido como Estrada 15, na localidade de Mina Velha. De acordo com o delegado Eduardo Defaveri, as investigações iniciaram logo após o assassinato e apontaram que os suspeitos teriam pego a vítima em Curitiba e seguido até o interior da cidade, onde praticaram o crime. 

Polícia acredita que homem tenha praticado crime por vingança.

— O namorado foi preso no ano passado, por tráfico de drogas. A vítima teria denunciado o próprio namorado à Polícia Civil do Paraná, que realizou a prisão em flagrante. Ele é envolvido com organizações criminosas e, após sair do presídio, em novembro, já cometeu este feminicídio — afirma Defaveri.

Continua depois da publicidade

Com auxílio de uma equipe de perícia, foi descoberto que, além das pedradas na região da cabeça, a vítima também foi agredida com golpes no pescoço. Segundo Defaveri, o companheiro contou com auxílio de outro homem, que ajudou a arquitetar o crime e emprestou o veículo para sequestar a mulher. 

O comparsa, que também tem envolvimento com tráfico, foi preso preso em fevereiro deste ano em Guaratuba.

O crime

A polícia foi acionada por volta das 8h do dia 26 de novembro de 2021 por moradores da localidade de Mina Velha, que viram o veículo carbonizado.

No local, a poucos metros do veículo, os policiais encontraram o corpo da mulher, com sinais de agressão.

Continua depois da publicidade

Leysliane foi morta durante a madrugada. Já o Santana, com placas de Pontal do Paraná (PR), estava no meio da estrada, totalmente carnobizado.

Leia também

Detrans de Joinville terá novo equipamento para fiscalização no trânsito

Vistoria aponta motivo para fuga de tartarugas de lago de museu de Joinville

Rua de Joinville recebe evento em comemoração ao St. Patrick’s Day