A Polícia Civil de Dionísio Cerqueira, no Oeste de Santa Catarina, prendeu na tarde desta quarta-feira, um homem suspeito pela morte de Paulo da Silva, 45 anos. Paulo morreu no sábado. Segundo o delegado Claudir Stang, que investiga o caso, um acidente de trânsito ocorrido em 2011 teria motivado o crime.

Continua depois da publicidade

Em dezembro, Paulo teria colidido o carro do suspeito contra uma vidraçaria da cidade. E como estava dirigindo sem Carteira de Habilitação e em estado embriaguez, Paulo foi autuado em flagrante e recebeu várias multas pelas infrações que cometeu.

No sábado, dia 18, o homem procurou Paulo pela manhã na tentativa de reaver o valor das multas que foram emitidas em nome dele.

– Paulo se negou a pagar a dívida e 20 minutos depois o suspeito retornou a residência da vítima – disse o delegado. O homem acertou um tiro no cachorro de estimação da família e depois fez dois disparos contra a vítima que morreu no local. O autor fugiu em seguida.

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil de Dionísio Cerqueira abriu Inquérito para investigar o caso. Nas buscas os policiais foram até a casa do pai do suspeito, no Paraná, na tentativa de prendê-lo em flagrante. Ele foi preso ao se apresentar na Delegacia acompanhado de advogado. O homem foi encaminhado ao Presídio de Maravilha.