Um homem de 36 anos é procurado pela polícia no Meio-Oeste de Santa Catarina suspeito de incendiar uma casa na comunidade de Campina Bela, em Videira. O incêndio provocou a morte de uma criança e um ano e seis meses, que seria enteada dele.

Continua depois da publicidade

De acordo com informações levantadas pela Polícia Militar (PM), após uma briga com a mulher, o homem teria pego uma vasilha com álcool e colocado fogo na casa. Ele só teria retirado do local a filha do casal, de apenas seis meses, e fugido em um veículo Corsa verde.

O incêndio aconteceu por volta das 11h. Cerca de 25 bombeiros de Videira, Tangará e Rio das Antas trabalharam na ocorrência. Foram utilizados cerca de 50 mil litros de água para conter o fogo.

Bombeiros relataram que a ocorrência foi muito difícil por causa do calor das chamas, pela angústia de saber que a criança estava no local e por depois terem encontrado o corpo. O Instituto Geral de Perícias esteve no local para definir a causa da morte da criança. O corpo deve ser enterrado nesta segunda-feira.

Até a noite deste domingo o autor do incêndio continuava sendo procurado por policiais da região.

Continua depois da publicidade