Um homem de 34 anos foi preso no início da tarde desta terça-feira (28) suspeito de estuprar uma adolescente de 15 anos em Joinville. A jovem relatou à polícia que, durante a manhã, estava a caminho da escola, no bairro Costa e Silva, quando sofreu o abuso sexual. 

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O crime aconteceu por volta das 6h40min em uma ponte para pedestres que fica entre as ruas Promotor Ary Silveira de Souza e Vereador Conrado de Mira. Um homem que passava pelo local ouviu a adolescente gritar por socorro e foi ajudá-la. Quando o rapaz se aproximou, o suspeito fugiu. 

Os policiais militares foram chamados e, com base nas características repassadas pela vítima, conseguiram identificar o suposto autor do crime por meio de imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos próximos ao local do fato. 

Após as rondas, ele foi encontrado em frente a uma casa no mesmo bairro em que ocorreu o abuso, e tentou fugir dos policiais, mas foi preso logo em seguida.

Continua depois da publicidade

Segundo a Polícia Militar, na casa onde estava o suspeito foram encontrados as roupas e o tênis usadas durante o crime, que foram citados pela jovem. O homem foi encaminhado até a Central de Polícia, onde prestou depoimento. 

Flagrante convertido em prisão preventiva

Na manhã de quarta-feira (29), em coletiva de imprensa, a Polícia Civil deu mais detalhes sobre o crime. Segundo o delegado Pedro Alves, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami), o homem perseguiu a jovem por alguns metros e, em seguida, usou a força para dominá-la e imobilizá-la para cometer o estupro. 

A adolescente recebeu auxílio de um jovem que passava no local e ouviu os gritos. Ela foi encaminhada ao Hospital Infantil e passou por exame de perícia. O resultado deve sair em dez dias. 

Ainda na noite de terça-feira, o suspeito foi levado à delegacia, mas permaneceu em silêncio durante o depoimento. A Dpcami pediu que a prisão em flagrante fosse convetida em preventiva, o que foi acatado pela Justiça. 

Continua depois da publicidade

De acordo com o delegado Pedro Alves, a representação foi feita dado o histórico do suspeito, que já tem passagens policiais por roubo e crimes com emprego de violência. 

Leia também

Mulher morre após carro bater contra outro veículo e atingir poste em Joinville

Mulher é arremessada pra fora de carro em movimento e agredida em São Bento do Sul