Um homem foi preso em flagrante suspeito de estuprar a enteada de 11 anos em Antônio Carlos, na Grande Florianópolis, na última quinta-feira (15). A prisão ocorreu após uma perseguição, já que o homem iniciou fuga após a avó da vítima identificar o ocorrido e acionar a polícia, por volta das 4h da manhã.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A avó da criança relatou aos policiais que a sua neta, de 11 anos, teria lhe mandado uma mensagem dizendo que estava sozinha em casa com o padrasto e seus três irmãos menores de idade.
Na mensagem, a menina relatou que o homem teria passado a mão em suas partes íntimas. Imediatamente a avó da criança foi até o local e se deparou com o suspeito em flagrante, momento em que acionou a polícia.
O homem fugiu e foi montada uma força-tarefa entre as forças de segurança para tentar capturá-lo. A ação ocorreu por meio da Delegacia do Município de Antônio Carlos e da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, com o apoio da Polícia Militar.
Continua depois da publicidade
Além dos crimes de estupro de vulnerável e satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente, há a suspeita, de acordo com a Polícia Civil, de que o homem abusava também das outras três crianças, irmãos da vítima, sendo uma menina e dois meninos.
As buscas seguiram até o período da tarde, momento em que a Polícia Civil conseguiu capturá-lo após receber informações do Setor de Inteligência, ainda na situação de flagrante. O suspeito estava dentro de um ônibus, que tinha como destino a cidade de Biguaçu.
Ele foi encaminhado para a Central de Plantão Policial para os procedimentos cabíveis. As investigações continuam e buscam entender se os outros irmãos da vítima também sofriam abusos.
Leia também
Detetives particulares fingem ser policiais e são presos em Florianópolis
Casos de feminicídio que terminaram com o suicídio do autor quase triplicam em SC