Um homem de 39 anos foi preso, na tarde desta segunda-feira (24), suspeito de ter estuprado a enteada de 10 anos em Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina. Segundo a Polícia Civil, a investigação começou em setembro, após o Ministério Público ter informado que a menina havia sido internada por problemas psicológicos, ao ter um surto no colégio.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
De acordo com o delegado Lucas Almeida, responsável pela investigação, a mãe da menina também foi indiciada suspeita de ser coparticipante no crime, por causa de postura omissa diante da situação. Tanto a mãe, quanto a menina e o padrasto são venezuelanos.
— Começamos a investigar, ouvimos muitas pessoas que comprovaram a participação do padrasto por abusos sexuais, inclusive com beijos [na menina] na frente dos amigos, em confraternizações. (…) A mãe negou o tempo inteiro, disse que desconhecia qualquer fato, sendo que testemunhas relataram que a menina já tinha falado sobre o abuso na frente da mãe — afirma o delegado.
AME Jonatas: pais são condenados a 70 anos de prisão
Continua depois da publicidade
Segundo a Polícia Civil, quando estavam na Venezuela, a menina já havia sido estuprada por outro familiar, mas nenhuma atitude contra o crime foi tomada. De acordo com o delegado Almeida, além da vítima, há outras crianças na família que conviviam com o homem preso.
O suspeito foi detido em casa e levado ao presídio de Maravilha, onde ficará à disposição da Justiça.
Leia também
Alunos presos por nazismo precisam de punição exemplar, diz Associação Israelita de SC
Quem são os advogados presos em SC por suspeita de envolvimento com facção criminosa