Um homem, de 38 anos, suspeito de estuprar e engravidar a enteada foi preso no Oeste catarinense. De acordo com o Ministério Público, o crime teria ocorrido em 2019, quando a vítima tinha apenas 12 anos.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
A prisão aconteceu em maio deste ano, durante a audiência de instrução. O homem já respondia a uma ação penal por estupro e, na ocasião, a adolescente mostrou interesse em prestar um novo depoimento especial sobre o caso.
Quem era o casal que morreu ao ser atingido por contêiner em acidente na BR-470 em SC
Ao saber que a jovem contaria a versão dos fatos, no entanto, o padrasto a teria ameaçado por meio de mensagem em uma rede social. No texto, ele disse: “Daí, ta muito triste, pra tua tristesa (sic) não fui preso ne poise e nem vou ser espero que vc continue de bico fechado”.
Continua depois da publicidade
Na sequência, a vítima e o pai registraram um boletim de ocorrência e o homem acabou preso. O MP verificou que o réu praticou o crime de coação no curso do processo em um contexto de violência doméstica e requereu a prisão preventiva dele. O pedido foi concedido e o réu foi preso no dia 31 de maio.
“Exatamente quando a vítima tem coragem de relatar a violência que realmente sofreu, foi alvo de ameaças pelo representado, o que pode novamente alterar sua disponibilidade de contar sobre o crime, em especial se o réu estiver solto”, destacou a Promotoria.
Os nomes dos envolvidos não foram divulgados porque o processo tramita em segredo de Justiça. Já a cidade não foi divulgada para proteger a vítima.
Leia também
Motorista morre na SC-108 ao perder controle do carro e partir poste ao meio
Morte por “peeling de fenol”: Influencer abandona entrevista após pergunta sobre formação