Um suspeito de participar da tentativa de homicídio contra José Aprígio (Podemos), prefeito e candidato à reeleição em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, na última sexta-feira (18), foi detido pela polícia nesta segunda (21). Segundo os investigadores, ele estaria no carro que foi encontrado queimado. Com informações do g1

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O prefeito voltava de um compromisso de campanha quando foi atingido por um tiro no ombro na Rodovia Régis Bittencourt. Segundo a prefeitura de Taboão da Serra, o carro blindado foi abordado por um veículo que se aproximou pela lateral, com um dos ocupantes disparando diversos tiros.

Eleições 2024: Veja as cidades e quem disputa o segundo turno no Brasil no próximo domingo

Conforme o delegado seccional de Taboão, Helio Bressan, o suspeito foi levado para o 1º Distrito Policial de Taboão para prestar depoimento. As autoridades confirmaram que os tiros foram de fuzis a partir da cápsula encontrada no carro de onde partiram os disparos. Ainda não se sabe se o homem detido é o autor ou se estava dirigindo.

Continua depois da publicidade

O candidato à reeleição precisou ser levado ao Hospital Israelita Albert Einstein, na zona sul da capital paulista, onde segue sob cuidados médicos. O caso é investigado como tentativa de homicídio. 

Leia mais

Após morte de cliente, MP investiga irregularidades em boate em Florianópolis

Eleitores em cidades com segundo turno não podem ser presos a partir desta terça; entenda