O funcionário terceirizado da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Heduarneli de Oliveira, sofreu queimaduras de segunda grau enquanto trabalhava no Restaurante Universitário (RU), em Florianópolis. Uma das panelas de pressão de 500 litros cedeu e ele foi atingido por vapor e água quente da cintura para baixo. O acidente ocorreu por volta das 8h desta segunda-feira.
Continua depois da publicidade
De acordo com a administração da universidade, um dos sete grampos de segurança se rompeu e o líquido vazou junto com o vapor. O homem foi socorrido pelos colegas e em seguida pelo Corpo de Bombeiros. Ele foi internado no Hospital Universitário e passa bem.
– Por enquanto as atividades do RU serão mantidas, talvez com uma pequena mudança no cardápio nesta terça-feira – garantiu o Pró-reitor de Administração, Antonio Carlos Montezuma.
A direção do RU aguarda a chegada da empresa Inecom, fabricante do caldeirão, nesta terça-feira. Os representantes irão avaliar o estado dos outros materiais da cozinha e, caso não seja possível a utilização, os estudantes ficarão sem feijão até a compra ou manutenção das panelas de pressão. Ao todo, são servidas 10 mil refeições diárias – 200 quilos de feijão – feitas por 13 profissionais em dois turnos, almoço e jantar.
Continua depois da publicidade