Um homem de 26 anos teve uma parada cardíaca após ter se afogado em um ribeirão próximo ao trevo de acesso a Taió, na SC-422. Elias Ribeiro, acompanhado de Elizeu Ribeiro e Maicon Hasse, de 23 e 27 anos, estavam em um carro que rodou na pista, capotou vários vezes e afundou na água, ficando apenas com as rodas para fora. O acidente foi por volta de 18h30min desta sexta-feira.

Continua depois da publicidade

No momento em que o veículo capotou, uma viatura da Polícia Militar de Taió estava em rondas pela região. Os policiais desceram para o ribeirão e ouviram algumas pessoas pedindo socorro. Um deles se jogou na água, acompanhado de outros dois homens que também presenciaram o capotamento. Com o reforço de outros policiais, eles tentaram desvirar o veículo. Ao abrir a porta do lado do condutor, conseguiram retirar o motorista Maicon Hasse e os dois caronas. Elias, que sofreu a parada cardíaca, estava desacordado no banco traseiro.

A vítima recebeu imediatamente os procedimentos de reanimação, até chegarem os Bombeiros de Pouso Redondo, que concluíram a operação. Os três foram encaminhados pelos Bombeiros de Taió, que também ajudaram na ocorrência, para o Pronto-socorro de Pouso Redondo. O veículo teve de ser retirado do ribeirão com a ajuda de um guincho.