Um homem de 22 anos foi preso pelo crime de extorsão em Praia Grande, no Extremo Sul de Santa Catarina, nesta quarta-feira (5). O suspeito teria simulado o sequestro de uma mulher de 52 anos para pedir dinheiro ao pai da vítima em troca de liberá-la.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O crime começou a ser investigado pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul. Na terça-feira (4), um idoso de 80 anos procurou as autoridades relatando que a filha havia sido sequestrada e que os criminosos exigiam a quantia de R$ 50 mil.

Acidente entre carro e caminhão deixa jovem presa nas ferragens no Sul de SC

Ainda segundo a Polícia Civil, as extorsões ocorriam por meio do aplicativo WhatsApp com mensagens ameaçadoras contra a vida da vítima caso o pai não pagasse a quantia exigida.

Continua depois da publicidade

As investigações levaram à identificação do principal suspeito, localizado e preso em Santa Catarina. No local, não havia nenhuma pessoa em cativeiro. Portanto, foi confirmado apenas o crime de extorsão.

A mulher, que supostamente teria sido sequestrada, foi encontrada em Capão da Canoa, no estado gaúcho. Conforme as autoridades policiais, ela não teria qualquer participação na extorsão cometida contra o pai. Autuado em flagrante, o autor do crime foi encaminhado ao sistema prisional do Rio Grande do Sul.

Leia mais

Pedágio fica mais barato no trecho Sul da BR-101 a partir desta quinta-feira

Suspeito de arrecadar mais de R$ 220 mil com golpes é preso em Criciúma