A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na noite desta quinta-feira em Porto Belo, no Litoral de SC, um vigilante de 43 anos que tentou se passar por policial civil. Durante a abordagem a um Celta na BR-101, os agentes rodoviários identificaram uma arma sobre o tapete do banco do passageiro. Ao ser questionado, o condutor apresentou uma carteira de investigador da Polícia de São Paulo. Os policiais ficaram desconfiados com a autenticidade do documento e revistaram o veículo. No interior do automóvel, mais uma carta funcional, desta vez de cabo da Polícia Militar, foi achada.
Continua depois da publicidade
Dentro do carro, a PRF localizou também um revólver com sete munições, uma pistola de pressão e vários acessórios utilizados por forças de segurança. O homem, ainda sem identidade divulgada, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia por porte ilegal de arma e falsa identidade. O veículo usado pelo vigilante, com placas de Santo André/ SP, foi apreendido.
Natural de Tramandaí (RS), o vigilante disse em depoimento que comprou os equipamentos e fez os documentos falsos em São Paulo.

Leia últimas notícias:
Homem é preso na BR-101 com carro roubado, pistola, munições e cocaína
Continua depois da publicidade
PRF apreende carga de cigarros contrabandeados em Iraceminha