Um homem se passando por bombeiros tentou vender extintores de incêndio no Centro de Itajaí, na manhã desta quinta-feira. O caso foi relatada por uma vendedora ao comando do 7º Batalhão de Bombeiros Militares. Segundo a mulher, o homem chegou falou de forma grosseira, para que ela permitisse a vistoria na loja em que trabalha e, consequentemente, vender o produto.
Continua depois da publicidade
Desconfiada, a vendedora não permitiu a falsa vistoria e comunicou o caso aos bombeiros assim que o homem saiu da loja. O subcomandante da corporação, major Alexandre Vieira, diz que o bombeiro militar, em hipótese alguma, obriga a compra do extintor.
– A gente faz uma orientação sobre a necessidade e os riscos, se o lojista não tiver o produto – diz.
A vendedora afirmou ainda que o homem vestia uma camiseta com o nome de uma empresa de extintores. O major orienta que quem passar por esta situação que denuncie à polícia.
Continua depois da publicidade
No ano passado, um grupo de homens fez o mesmo em vários locais da cidade e região. Em um dos casos, um senhor se dirigiu à sede do batalhão, em Itajaí, e trouxe um extintor que acabara de comprar. Só então ele percebeu que foi enganado. Apesar de o produto estar em boas condições de uso, ele pagou um valor bem acima do cobrado no mercado na época.