Os bombeiros voluntários de Penha tiveram trabalho para resgatar um homem de 54 anos que se perdeu no Morro da Galheta, na praia de São Miguel, durante uma trilha. O homem ficou perdido por cerca de três e horas e o resgate só terminou outras três horas após ele ser localizado.
Continua depois da publicidade
Juarez Ricardo Maes Júnior caminhava pelo morro quando se perdeu por volta das 17h de domingo. Na casa de um conhecido, no topo do morro, ele conseguiu sinal de celular e avisou a esposa.
Por meio de um amigo de Brusque os bombeiros de Navegantes foram acionados e foram até o local. A esposa, que conhece bem a região, foi a primeira a chegar ao encontro do marido, mas não conseguiu descer com ele. O homem estava com uma lesão no fêmur e não conseguia andar.
Com a chegada dos bombeiros de Navegantes os bombeiros voluntários de Penha foram acionados para auxiliar na ocorrência por volta das 20h. Assim com a ajuda de uma maca as guarnições conseguiram descer Juarez e o encaminharam ao pronto-atendimento de Penha.
Somente a descida, segundo o comandante dos bombeiros voluntários de Penha, Johnny Coelho, levou cerca de uma hora e meia. Segundo ele havia muitos cursos d’água pelo trajeto o que complicou o percurso com a maca.
Continua depois da publicidade