Um homem gerou revolta e críticas nas redes sociais após ir a uma festa de Halloween nesta segunda-feira (1º) em Manaus caracterizado como o ex-goleiro Bruno Fernandes de Souza, condenado em 2010 pela morte da então namorada Eliza Samudio. A festa aconteceu na casa de shows Porão do Alemão, na zona oeste da capital amazonense.

Continua depois da publicidade

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

> Caminhoneiros não aderem a greve, lideranças culpam risco de multas

A foto foi publicada nas redes sociais da boate e rendeu uma série de críticas que consideraram a fantasia uma apologia ao feminicídio. Na foto, o homem veste uma camisa do Flamengo que estampa o nome “Bruno” e segura um saco de lixo preto no qual está escrito “Eliza”. Ele não teve a sua identidade revelada.

Bruno Fernandes foi condenado a 22 anos e 3 meses de prisão pela morte da então namorada Eliza Samudio, em 2010. O corpo dela nunca foi encontrado. Na época do crime, o atleta era jogador do Flamengo.

Continua depois da publicidade

O Porão do Alemão apagou a foto de suas redes sociais e emitiu uma nota na qual diz que “não compactua com apologia a qualquer crime, inclusive feminicídio”. A empresa ainda afirmou que a postagem foi feita por um estagiário 20 anos que alegou desconhecimento do caso, que ocorreu em 2010. O funcionário foi advertido e afastado temporariamente.

> Criança de seis anos recebe vacina da Covid por engano em Criciúma

A deputada estadual Joana Darc (PL), membro da Comissão de Defesa das Mulheres da Assembleia Legislativa do Amazonas, informou em uma rede social online que vai denunciar o caso à Justiça como apologia ao crime. “Isso não é fantasia de Halloween, isso é apologia a um crime cometido contra uma mulher que foi estrangulada, esquartejada e morta. Que horror! Não podemos nos calar mulheres”, disse a deputada.

Esta não é a primeira vez que a fantasia gera críticas. Em 2018, dois estudantes participaram de uma festa em Inconfidentes (MG) fantasiados do ex-goleiro Bruno e de Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, também condenado pela morte da modelo Eliza Samudio.

Leia também:

> Jacaré faz lago ser interditado em Tijucas; veja vídeo

> Moradores de Joinville andam em tijolos para se livrar da chuva e vídeo viraliza

> Banhistas invadem área interditada no alargamento da praia em Balneário Camboriú