Um morador indignado do bairro Petrópolis, de Joinville, foi até as últimas consequências para protestar contra a impunidade nesta segunda-feira. Após saber que o carro do filho de 18 anos foi roubado e que o ladrão foi preso e depois solto pela polícia, resolveu tomar uma atitude: pegou uma corrente e um cadeado, jogou a chave fora e seguiu para o Fórum de Joinville.

Continua depois da publicidade

Ao chegar na escadaria, sentou, enrolou a corrente no braço esquerdo e fechou o cadeado. A cena chamou a atenção de quem passava por lá. Sem cartaz ou gritaria e sentado na escada, ficou lá esperando até que alguém fosse perguntar o que houve. Polícia Militar e até um juiz foram chamados para intervir.

– Foi o desespero que me motivou -, disse o homem.

Na versão do senhor de 57 anos, o filho foi à academia na sexta-feira à noite e estacionou o carro, deixando todos os documentos no veículo. Quando voltou, nada estava mais lá. O garoto, de 18 anos, chamou a polícia, que encontrou o carro no sábado de madrugada, no bairro Paranaguamirim, com a placa adulterada.

Continua depois da publicidade

Um adolescente de 17 anos teria sido o autor do crime. Segundo informações da Polícia Civil, o carro poderia ser periciado ainda nesta segunda-feira, para ver se não há adulteração. Se não houver, poderá ser imediatamente liberado.

O menor pego com o carro furtado foi encaminhado à Delegacia da Mulher, da Criança e Adolescente e depois liberado. Apenas os casos mais graves, quando há ameaça, é que um jovem vai para o Centro de Internação Provisório (CIP).