Um homem foi morto a facadas pelo vizinho em Itajaí, no Litoral Norte, na madrugada deste domingo (28). O suspeito, que estaria embriagado, estava batendo em portões de casas e causando tumulto. Um dos moradores questionou o motivo de ele estar fazendo isso, e foi esfaqueado.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
A vítima chegou a ser levada para o Centro Integrado de Saúde (CIS) de Itajaí, mas já estava sem vida quando chegou ao local, afirma o boletim da Polícia Militar. O crime aconteceu por volta das 2h50, na Rua Arquiteto Nilson Edson dos Santos, no bairro São Vicente.
A esposa do suspeito conta que foi buscar o marido, de 34 anos, natural do Pará, em uma conveniência. Como ele não quis ir embora, ela retornou para casa sozinha. Logo em seguida, ele chegou em casa, mas ela não deixou ele entrar porque ele “estava muito bêbado”.
Foi então que o homem saiu pela rua e tentou entrar em uma das casas, segundo uma testemunha. Como ele não conseguiu entrar no local, saiu de forma agressiva e começou a bater nos portões de outras residências.
Continua depois da publicidade
O morador de uma das casas, de 42 anos, natural do Paraná, questionou o motivo do suspeito estar agindo dessa forma. Sem nenhum diálogo ou outros motivos aparentes, o suspeito esfaqueou a vítima, afirma a PM.
Uma testemunha viu o homem esfaqueado e o levou para o CIS. Já a esposa do suspeito disse que não viu a ação do marido, pois estava escondida em casa.
A faca utilizada no homicídio não foi localizada. O local foi isolado e o suspeito foi preso pela Polícia Militar por volta do meio-dia, próximo a entrada da avenida Itaipava, às margens da BR-101.
Leia também
Mulher é morta com golpes na cabeça em SC e ex-marido é suspeito
Mulher de 26 anos é presa após enterrar feto na Grande Florianópolis