O homem que usou a identidade do filho do governador de Goiás para alugar imóveis em Santa Catarina foi condenado a 5 anos e 4 dias de prisão. Ele foi preso no fim de agosto, em Florianópolis, e a condenação foi decidida na sexta-feira (11) pelo juiz Ruy Fernando Falk, da 2ª Vara Criminal da Capital. As informações são do g1 SC.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Conforme as investigações, Eberson Martins Rosendo Júnior, de 26 anos, usava documentos falsos para alugar imóveis no Estado e depois deixar o local sem pagar. Além de usar o nome de Ronaldo Caiado Ramos Filho, filho do governador de Goiás e morto em 3 de julho, o homem também utilizava outras identidades para cometer o crime. Durante a prisão, a polícia encontrou com ele documentos falsos de um jovem bilionário da saúde e de um jogador de futebol.

Suspeito de roubar e agredir policial penal em SC é preso

A prisão ocorreu em 31 de agosto no apartamento onde Eberson morava, no bairro Estreito em Florianópolis. Na época, ele foi preso com uma mulher, que o ajudava nos golpes.

Continua depois da publicidade

“A garantia da ordem pública, de fato, face às peculiaridades do crime cometido e das circunstâncias pessoais do apenado, recomenda a manutenção do seu afastamento do convívio social”, escreveu o juiz na sentença.

Ele foi condenado pelos crimes de estelionato, apropriação indébita e falsificação de documentos a 5 anos e 4 dias de prisão em regime inicialmente fechado. A sentença ainda cabe recurso, mas o homem não poderá recorrer em liberdade.

A reportagem tentou contato com a defesa do réu, mas não obteve retorno até a publicação.

Leia também:

Milton Nascimento homenageia Gal e reúne o Clube da Esquina em último show da carreira

Indígenas de SC integram grupo temático do relatório de transição do governo federal