Um homem foi sentenciado por corrupção ativa após tentar subornar um sargento do Corpo de Bombeiros Militar durante prestação de serviço à comunidade, em Joinville. A sentença foi dada nesta segunda-feira (14), em Brusque.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
De acordo com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), o crime aconteceu quando ele, antes condenado à pena de prestação de serviço à comunidade em outro caso, ofereceu R$ 1,5 mil ao bombeiro por meio de mensagens, para que confirmasse o comparecimento no trabalho.
O acusado sugeriu ao bombeiro militar que fizesse um esquema no qual repassaria o dinheiro em troca dele “passar a régua” nas horas devidas. Ainda, o homem insistiu e perguntou o valor que o militar queria para validar as horas. O sargento, por sua vez, comunicou o superior e registrou boletim de ocorrência.
Continua depois da publicidade
Inconformado com a sentença, o homem recorreu ao TJSC. Sob o argumento de que não haveria provas seguras sobre a autoria, alegou que perdeu o telefone celular na véspera do envio das mensagens, e por isso não poderia ser condenado por algo que não fez.
Porém, segundo o desembargador relator do caso, o homem registrou o boletim de ocorrência do furto do aparelho celular oito dias depois do envio das mensagens. Além disso, não soube informar quem teria interesse em enviar as mensagens em seu nome para prejudicá-lo.
O homem foi sentenciado à pena de dois anos e oito meses de reclusão, em regime semiaberto, e 21 dias-multa no valor de um trigésimo (1/30) do salário mínimo.
*Sob supervisão de Lucas Paraizo
Leia também
Mestre de xadrez vai jogar contra 30 pessoas ao mesmo tempo em Joinville
Filhote de ‘salsichinha’ viraliza ao tomar chá de camomila para dormir
Cervejaria de Jaraguá do Sul ganha 12 medalhas no “Oscar” da cerveja
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC
Continua depois da publicidade