Um homem foi condenado a 14 anos de reclusão e dois anos, nove meses e 25 dias de detenção, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, por tentativa de feminicídio e outros crimes cometidos logo após. De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público (MPSC), o réu perseguiu a vítima e bateu com o carro contra a motocicleta conduzida por ela, que sofreu ferimentos graves.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Os fatos ocorreram na área central da cidade no dia 2 de março deste ano, entre 23h e 23h30min. O casal teria discutido depois que a mulher foi até o local onde ele estava para pegar o filho deles e foi impedida por uma familiar do réu.

A vítima, então, saiu do local, mas foi perseguida pelo companheiro por cerca de duas quadras, até que o homem conseguiu bater na traseira da moto dela. Câmeras de monitoramento registraram a colisão na avenida Getúlio Vargas.

Após atingir a mulher, o homem fugiu do local. No carro também havia passageiros, entre os quais o filho do casal, de apenas seis anos. Na denúncia consta ainda que o réu desrespeitou a sinalização e gerou riscos a pedestres e outros motoristas, além de desobedecer a ordem de parada da Polícia Militar,

Continua depois da publicidade

Quando parou o carro, ele tentou fugir a pé com o filho no colo, mas foi capturado pelos policiais. No momento da abordagem ele teria agredido e desacatado a equipe, além de danificar a viatura.

O réu foi sentenciado por tentar matar sua esposa, ameaçar dois policiais militares, danificar a viatura, resistir à prisão com uso de violência e desacatar os policiais. Além disso, foi condenado por dirigir sem habilitação e em alta velocidade.

Na sentença, o juízo determinou ainda que ele pague 11 dias-multa. O homem encontra-se preso preventivamente e deverá cumprir a pena inicialmente em regime fechado, sem possibilidade de recorrer em liberdade.

Leia mais

Homem é condenado por tentar matar ex-esposa na frente da filha de sete anos no Sul de SC

Mãe e filho são presos transportando drogas em ônibus no Oeste de SC