O homem que tentou matar a ex-mulher atropelada foi preso em Gaspar, no Médio Vale do Itajaí na manhã desta quinta-feira (1). A Polícia Civil através de investigações encontrou o autor de 28 anos que descumpriu a medida protetiva. Ele foi preso por tentativa de feminicídio.

Continua depois da publicidade

> Receba todas as notícias de Gaspar e região no seu WhatsApp. Clique aqui.

No relato à polícia, a vítima contou que o ex-marido não aceitava o término após onze anos de relacionamento, foi até a casa dela e a ameaçou de morte, além de arrastá-la pela casa por impedi-lo de levar o carro da família.

Havia uma medida protetiva que proibia o contato do autor com a vítima em vigor desde o dia 28 de fevereiro. No entanto, no dia 3 de março, o ex-marido perseguiu a mulher quando ela voltava para casa, por volta das 21h40min, na garupa da moto de um amigo. Foi neste momento que o homem jogou o carro contra a moto.

No vídeo é possível ver que o carro avança diversas vezes contra os dois. Ele se afasta para pegar velocidade e vai para cima da ex-mulher novamente. Em determinado momento também é possível ver que o carro faz círculos tentando atingir a mulher.

Continua depois da publicidade

A mulher conseguiu se salvar e teve apenas ferimentos leves com a queda. A polícia, ao saber do acontecimento, pediu a prisão preventiva do ex-marido. Ao ser encontrado nesta quinta-feira, o homem foi preso e encaminhado para o Presídio Regional de Blumenau, onde ficará à disposição da Justiça.

Veja o vídeo