Um homem que tentou matar a ex-companheira grávida a facadas em Lages, na Serra de Santa Catarina, foi condenado na última quinta-feira (7) a seis anos de prisão em regime semiaberto. O caso aconteceu em 2016, após ele não aceitar o fim do relacionamento. A mulher e o bebê sobreviveram após uma cirurgia de emergência.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a vítima foi atingida na região mamária e sofreu um derrame. Os jurados do fórum da Comarca de Lages decidiram condenar o réu por tentativa de homicídio qualificado, mediante emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima (crime descrito no Código Penal).
— Crimes contra a vida abalam a sociedade, e a melhor forma de coibi-los é julgando e condenando os autores. Nesse caso, a vítima não morreu porque recebeu socorro médico a tempo, mas o agressor terá que arcar com as consequências dos seus atos — disse a Promotora de Justiça, Rafaela Póvoas Cardozo Lehman.
A Justiça concedeu ao réu o direito de recorrer à sentença em liberdade. Se o recurso for negado, ele terá que cumprir o regime semi-aberto e passar as noites no presídio, além de usar tornozeleira eletrônica. Os nove meses que já foram cumpridos preventivamente serão descontados.
Continua depois da publicidade
*Sob supervisão de Diane Ziemann
Leia mais
Conta da primeira-dama Janja no Twitter é invadida e PF investiga o caso