Um homem suspeito da tentativa de feminicídio foi preso pela Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (5). Ele teria tentado matar a esposa, de 42 anos, e sequestrar a filha, de 7, em Coronel Freitas, no Oeste de Santa Catarina, na última sexta (30).
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Segundo os policiais, ele admitiu ter agredido a companheira ao acertar a cabeça dela com uma pedra na casa da família. Em seguida, teria confessado ter saído da residência, a pedido da mulher, com a filha do casal em uma motocicleta.
Com apoio da Polícia Científica, a corporação começou a investigação na madrugada de 1º de julho ao atender as vítimas no local do crime e realizar exames periciais. No início desta semana, eles ouviram testemunhas que, segundo o inquérito, “presenciaram os apelos por socorro vindos da casa da família, seguido da fuga do investigado com a criança”.
Após o recolhimento de provas, a Polícia Civil pediu a decretação da prisão preventiva. O Ministério Público e o juízo da Comarca do município foram favoráveis. O homem foi interrogado e levado ao Presídio de Chapecó, no Oeste.
Continua depois da publicidade
A mulher ainda está hospitalizada. A Polícia Civil ainda apura o caso e pretende escutar outras testemunhas, além das vítimas.
Leia também
Mulher desaparecida há 10 meses é achada enterrada no quintal da própria casa em SC
Ex-marido invade casa e usa vidro da janela para agredir mulher em Itajaí