O homem que se afogou e desapareceu em um rio no domingo (1°) foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira (2) em Canoinhas, cidade do Planalto Norte catarinense. De acordo com os socorristas, o corpo estava a cerca de 100 metros de onde o homem havia submergido.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville pelo WhatsApp
A vítima foi identificada como como Glaucinei Baptista, de 45 anos. Segundo os socorristas, ele nadava no rio Canoinhas quando desapareceu. Uma testemunha relatou que viu a vítima se debater e pedir socorro enquanto tentava subir por um barranco, mas que acabou levado pela correnteza.
As primeiras buscas foram encerradas no início da noite de domingo por conta da baixa visibilidade e retomadas às 7h desta segunda-feira. O cadáver foi localizado por volta das 15h.
Os trabalhos contaram com equipamento sonar, que emite sons dentro da água, e também equipes de mergulho. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), que fará a identificação oficial da vítima e também emitir um laudo pericial que comprovará a causa da morte.
Continua depois da publicidade
Leia também
Condenado por estuprar os próprios filhos é preso pelo mesmo crime contra a enteada em SC
VÍDEO: Carreta fica destruída ao cair às margens da BR-280 e motorista morre em SC