Policiais civis da 3ª DP da Capital prenderam em flagrante um home que roubava os relógios medidores de energia elétrica e de água, além de furtar energia também.

Continua depois da publicidade

Durante todo o ano passado, diversos medidores de energia desviados do almoxarifado da Celesc foram encontrados instalados em diferentes pontos da região metropolitana da Grande Florianópolis . Após a colheita de pistas foi encaminhada representação pela expedição de medida de busca e apreensão em seis endereços. Durante a realização de buscas na residência do suspeito, foram encontrados 14 medidores da Casan e constatada a prática do delito de furto de energia

Conforme depoimento de testemunhas, o suspeito, utilizando veículo com adesivo da Casan, passava nas residências construídas em áreas irregulares e se oferecia para instalar medidores de energia e de água pelo valor médio R$ 2,5 mil e R$ 500, respectivamente.

O suspeito alegava que tal valor serviria para pagar servidores das referidas companhias para que cadastrassem os medidores nos sistemas, e garantia que em 90 dias a situação seria regularizada.

Continua depois da publicidade