Um homem jogou um artefato explosivo em frente ao pet shop da ex-namorada, de 27 anos, por volta das 8h45 dessa quinta-feira (1º). A ação, que foi capturada pelas câmeras de segurança do local, foi na cidade de Frutal, em Minas Gerais. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total no Google Notícias

O homem tentou atrair a vítima para o lado de fora do estabelecimento, mas ela fugiu antes de ser atingida.

Integrante de organização criminosa suspeito de furtar lotéricas é preso em escola de Joinville

A mulher fez um boletim de ocorrência contra o homem, que foi registrado pela Polícia Militar (PM) local como stalking (perseguição em português), dano com uso de explosivos e descumprimento de medida protetiva.

Continua depois da publicidade

A dona do estabelecimento já tinha medida protetiva contra ele, que foi feita logo após o término do relacionamento dos dois, que durou dois meses. A vítima está fazendo acompanhamento com uma patrulha contra a violência doméstica da cidade.

Ao g1, ela disse que estava há poucos metros de onde o artefato explodiu, e só não se machucou porque saiu correndo. O explosivo quebrou um vaso de plantas que estava na fachada do local. Agora, a perícia da Polícia Civil está analisando o material por meio dos vestígios do explosivo.

De acordo com a polícia, investigações estão sendo conduzidas e a PM segue nas buscas pelo suspeito.

Como aconteceu?

Na manhã dessa quinta-feira (1º), um carro preto se aproximou da calçada, estacionou por alguns segundos e, após lançar o artefato, deixou o local. O objeto explodiu, destruindo um vaso de plantas que estava em frente ao estabelecimento.

Perseguição

O relacionamento breve da vítima com o acusado de perseguição foi breve, há sete anos. Após o término, ela iniciou outro relacionamento e se casou, mas mesmo assim continuou sendo vítima de stalking.

Continua depois da publicidade

Segundo a defesa da vítima, ele a ameaça por mensagens e com constantes visitas ao pet shop que ela administra, no bairro Ipê Amarelo.

*Sob supervisão de Andréa da Luz

Leia também

CRM investiga médico preso suspeito de gravar pacientes nuas no Oeste de SC

Árvore cai e mata homem em acidente de trabalho em SC

“Meu mundo caiu”: juntos há 25 anos, casal morre atropelado na BR-280 em SC