Um homem acusado de participação no assassinato de um entregador ocorrido em 2020 foi condenado a oito anos de prisão. Segundo o Tribunal de Justiça, ele teria pedido um lanche por telefone para atrair a vítima para uma emboscada. 

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O réu foi julgado na segunda-feira (20) e permanecerá cumprindo pena em regime fechado. O homem, que não teve o nome divulgado, vai responder por “participação de menor importância” no homicídio qualificado “por motivo torpe e dissimulação”, conforme o TJ.

Matheus Augusto das Chagas Ferreira tinha 17 anos quando foi morto. Ele havia saído de bicicleta para fazer a entrega e não atendeu mais o telefone. Desconfiados, familiares entraram em contato com a polícia.

O jovem estava no meio do trajeto quando foi surpreendido por dois adolescentes e atingido com diversos tiros. Segundo relatório da Polícia Militar divulgado à época, moradores ouviram os disparos de arma de fogo e encontraram a vítima já sem vida, na madrugada do dia 29 de outubro de 2020. 

Continua depois da publicidade

Ainda de acordo com a PM, Matheus morava no bairro Jarivatuba, na zona Sul da cidade, e trabalhava como entregador para o cunhado, proprietário de um comércio no bairro Jardim Paraíso.

A denúncia aponta que a motivação do crime foi a rivalidade entre facções criminosas.

Leia também:

Uma pessoa morre e outras seis ficam feridas em acidente em São Francisco do Sul

Rua de São Bento do Sul tem “risco iminente de deslizamento”, diz laudo

Hospital São José faz captação inédita de dois corações no mesmo dia em Joinville