Um homem foi golpeado por um amigo com uma alavanca de ferro por volta das 14h30 desta segunda-feira em uma borracharia de Guaramirim. Após levar golpes na cabeça, pelas costas, a vítima foi encaminhada ao Hospital Santo Antônio em estado grave e, mais tarde, transferido para o Hospital São José, em Jaraguá do Sul. Até a manhã desta terça-feira ele continuava internado na UTI.

Continua depois da publicidade

Segundo a Delegacia de Guaramirim, os dois envolvidos são os homens flagrados passando a 160 km/h pelo posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-163, em Guaraciaba (SC).

Eles se desentenderam no pátio da borracharia de um posto de gasolina no bairro Guamiranga. Mauro Peres, 29 anos, pegou uma barra de ferro com um metro de comprimento e cinco quilos e atingiu Roberto Fernandes, 44 anos. A vítima caiu e, quando seria atingida novamente, foi socorrida por um borracheiro.

De acordo com a delegacia, Mauro fugiu de táxi em direção à Penha, onde mora a mãe. A Delegacia de Balneário Piçarras informou que o homem foi preso por volta das 19 horas quando estava chegando na residência da família. Ele assumiu que acertou o amigo com uma barra de ferro e alegou ter havido uma desavença entre eles.

Continua depois da publicidade

Os Bombeiros Voluntários de Guaramirim afirmaram que a vítima estava com suspeita de traumatismo craniano.