Um homem que tinha uma vida de luxo em um bairro nobre de Joinville foi preso na manhã desta segunda-feira (13). A ostentação foi fruto de uma série de golpes aplicados pelo suspeito. Ele foi detido pela Polícia Civil por causa da prática de estelionato em meios eletrônicos.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

De acordo com a Polícia Civil, a informação recebida em dezembro do ano passado, alegava que o suspeito comprou 100 aparelhos de ar condicionado de uma empresa do Rio Grande do Sul e fraudou o pagamento com o uso de cheques sem fundos ou furtados.

Após dois meses investigando o caso, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville identificou o estelionatário que já teve duas passagens policiais pelo mesmo crime.

Ele foi localizado e preso em uma casa de alto padrão no bairro América, onde, com apoio da Polícia Científica de Joinville, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão. Na abordagem, foram apreendidos inúmeros documentos falsificados, cheques em nome de terceiros, celulares, um veículo pago por meio de fraude e cerca de R$ 99.500,00 em dinheiro.

Continua depois da publicidade

Após os procedimentos de Polícia Judiciária, o suspeito foi levado à Central de Polícia para ficar novamente à disposição da Justiça.

Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também:

Falso suporte e clonagem de cartões: dupla é presa aplicando golpe em agência de Joinville

Ex-Flamengo, Diego Ribas jogará amistoso pelo Jaraguá Futsal na Arena

Combate ao alcoolismo é foco de semana de conscientização em Joinville