Foi identificado como Udison Dias de Sales, de 38 anos, o homem que morreu após um incêndio que aconteceu na madrugada de segunda-feira (26) em um hotel de São Francisco do Sul. Ele teve 90% do corpo queimado, chegou a ser socorrido e levado ao hospital em Joinville, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu durante a noite.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Conforme relato de parentes e conhecidos nas redes sociais, Udison era pastor em Pontal do Paraná e também trabalhava como encarregado de uma empresa que atua no ramo da construção civil. Por causa das chamas, Udison teve 90% do corpo queimado e a morte foi confirmada nesta manhã de terça-feira (27) pela comunicação do Hospital São José, de Joinville.
O homem era natural de Minas Gerais, casado e tinha dois filhos.
O incêndio
No momento que começou o fogo, durante a madrugada de segunda-feira, Udison e outros cerca de 40 funcionários da empresa Monto que prestavam serviço na cidade estavam hospedados no Macs Hotel. Segundo a Polícia Militar, o fogo começou na televisão da recepção do hotel após uma pane elétrica em um dos aparelhos, e se espalhou rapidamente pelos colchões que estavam por perto.
Continua depois da publicidade
Além do pastor, um homem de 56 anos teve 40% do corpo queimado e segue hospitalizado em Joinville. O quadro dele é considerado estável. Outras 13 pessoas também ficaram feridas. Seis delas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Francisco do Sul e receberam alta médica no mesmo dia. Elas teriam pulado do terceiro andar do prédio, algumas sofreram traumas e inalaram fumaça.
Um dos zeladores ainda contou aos policiais que além das aproximadamente 40 pessoas já hospedadas no hotel, mais 60 eram esperadas no local. Um dos administradores da Monto, responsável pelos funcionários e contratada pela ArcelorMittal, informou também que o prédio foi locado, mas estava em processo de vistoria.
O que diz a empresa contratante
Por nota, a ArcerlorMittal diz que contratou a Monto para montagem eletromecânica nas obras de expansão da empresa em São Francisco do Sul e parte do efetivo da Monto estava hospedado no Macs Hotel quando aconteceu o incêndio.
A empresa ainda lamentou o ocorrido e reforçou que está em contato direto com a liderança da empresa contratada, prestando toda solidariedade e apoio necessários, além de colaborar com as autoridades na investigação do caso.
Continua depois da publicidade
Leia também
Homem ameaça matar a ex-companheira porque “passou o Natal sozinho” no Norte de SC
Motorista morre afogado após cair com carro em rio de Garuva
Homem é encontrado morto com os pés amarrados dentro de rio em Joinville
Fogo em churrasqueira de espetinhos deixa duas mulheres feridas em Joinville