Em sessão do Tribunal do Júri na comarca de Lages, nesta quinta-feira (27), um homem foi condenado a uma pena de 9 anos e 27 dias de reclusão, em regime fechado, por tentativa de homicídio qualificada por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa do ofendido. A ele foi negado o direito de recorrer em liberdade e ter a pena privativa de liberdade substituída por restritiva de direitos.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O crime aconteceu no dia 5 de maio de 2022, quando o homem entrou na floricultura onde a vítima trabalhava e, em 10 segundos, atirou cinco vezes contra ela, acertando dois tiros na cabeça e três no tórax. Na sequência aos disparos, o réu fugiu do local em sua motocicleta, sendo preso logo em seguida. O motivo foi vingança relacionada a uma situação ocorrida com um irmão em 2001.

O crime que ocorreu em uma das principais avenidas de Lages, no bairro Coral, chocou a comunidade pela sua brutalidade e violência. A vítima era Giuliano Tramontini Simetti, proprietário da Floricultura do Rosário. Após o ocorrido, Giuliano foi levado ao hospital Nossa Senhora dos Prazeres., onde ficou internado por um longo tempo.

Leia mais

A cidade de SC que tem o recorde da menor temperatura do Brasil dos últimos 30 anos

Continua depois da publicidade

FOTOS: Turistas de Minas Gerais aproveitam cavalgada na Serra Catarinense