Douglas dos Santos Lopes, de 21 anos, foi condenado a pena de 10 anos de reclusão, em regime fechado, pelo homicídio de um rapaz que espiava sua esposa no banheiro. O julgamento aconteceu nesta quarta-feira (26) na Comarca de Joinville. A sessão foi presidida pelo juiz Gustavo Aracheski, tendo como promotor Marcelo Sebastião Netto Campos e ainda o advogado de defesa do réu.
Continua depois da publicidade
O caso aconteceu em setembro de 2017, no bairro Fátima, quando o acusado desferiu golpes de faca contra a vítima Anderson Luiz dos Santos, que não resistiu aos ferimentos.
Leia mais notícias de Joinville e região
O motivo do crime foi fútil, pois a vítima estava espiando a companheira do acusado enquanto ela tomava banho. Segundo o Ministério Público, o acusado agiu de forma cruel ao desferir mais de 20 golpes de faca contra a cabeça da vítima.
Os golpes causaram traumatismo crânio encefálico grave, inclusive perfurando um dos olhos da vítima com os golpes.
Continua depois da publicidade
O réu está preso desde o início do processo e continuará detido.
De acordo com o advogado do réu, Adilson Caetano Buzzi, a defesa tinha como objetivo manter os quatro anos inicialmente estabelecidos da pena. Por ser entendido que houve excesso de violência, o que qualificou o homicídio privilegiado, a pena aumentou de quatro para dez anos e a defesa não deve entrar com recurso.