Um homem que assassinou a prima e um vizinho da vítima em Florianópolis foi condenado a 63 anos de prisão. O crime aconteceu em outubro de 2023 e, conforme a denúncia do Ministério Público, o réu agiu por vingança após a morte do irmão. O namorado da prima também foi atingido, mas sobreviveu. Ele vai responder por dois homicídios e uma tentativa de homicídio. A promotoria destaca que o “crime chocou a comunidade”.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Segundo o MP, o homem desconfiava que a prima e o namorado dela teriam participado do assassinato do irmão e, por isso, foi até a casa do casal, no bairro Carianos, no Sul da Ilha, e os surpreendeu com os tiros. A mulher morreu, já o homem ficou gravemente ferido. Durante a fuga, a poucos metros da casa das vítimas, o réu se deparou com uma terceira pessoa e, para assegurar que a possível testemunha não o denunciasse, atirou contra o homem, que morreu.

No entendimento do promotor de Justiça Jonnathan Augustus Kuhnen, os crimes foram cometidos por motivo torpe, já que o homem agiu por vingança embasado em uma suspeita de que as vítimas estariam envolvidas na morte do irmão. Além disso, cita que os crimes foram cometidos com recursos que dificultaram a defesa das vítimas, visto que ele surpreendeu ambas ao sacar a arma e atirar a curta distância.

Em relação ao crime praticado contra a terceira vítima, Kuhnen afirma que o denunciado agiu de igual modo, de forma a dificultar a defesa da vítima, bem como para assegurar a impunidade dos outros crimes.

Continua depois da publicidade

Leia também

Chuva causa enxurradas, cancelamento de aulas e alagamentos em SC

Ex-servidores de Capivari de Baixo são investigados por fraudes em licitações