A Polícia Civil cumpriu um mandado de internação contra um homem de 28 anos, sentenciado por matar o próprio irmão com um tiro em Jacinto Machado, no Sul de Santa Catarina. Ele foi encaminhado ao Presídio de Araranguá, nesta quarta-feira (7), e deve seguir para outro local onde cumprirá a sentença.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O crime aconteceu em 2019. Segundo a Polícia Civil, o homem disse às autoridades que o homicídio foi motivado por uma desavença com o irmão. Após investigações e um processo judicial, ele foi sentenciado.

Ciclista de 60 anos morre após ser atingido por carro na BR-101 no Sul de SC

A determinação é que seja realizada sua internação pelo período mínimo de três anos. A medida de segurança foi imposta por conta de um diagnóstico de esquizofrenia do sentenciado. Além do crime de homicídio qualificado, ele foi acusado de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e posse de munição. Também foi imposto, ainda, um ano de tratamento ambulatorial.

Continua depois da publicidade

Depois de ser localizado pela Polícia e encaminhado ao presídio, o homem deve ser transferido para a Capital. De lá, a Justiça vai determinar os próximos passos para o cumprimento da internação.

Leia mais

Homem descobre depósito de drogas após acidente de trânsito e perseguição no Sul de SC

Empresário de Criciúma é indiciado por aplicar golpes e dar prejuízo de R$ 387 mil a vítimas