Um homem de 50 anos foi preso nesta quarta-feira (25) em Sangão, no Sul de Santa Catarina. Ele havia sido condenado por matar o próprio filho de 2 meses, em 2011, a 26 anos de prisão, e tinha um mandado de prisão em aberto.
Continua depois da publicidade
Segundo os autos, o homem jogou o bebê contra a parede de casa. A criança morreu em decorrência das lesões. O crime ocorreu em Criciúma, no bairro Santo Antônio, mas, atualmente, o homem estava morando em Sangão.
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
O homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão, onde deve cumprir a pena em regime inicial fechado, por homicídio triplamente qualificado.
Homem teria se irritado com choro do bebê
Segundo informações do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), divulgadas na época da condenação, o homem teria se irritado porque o bebê teria chorado muito durante a noite e pela manhã.
Continua depois da publicidade
Em depoimento à polícia, o homem confessou que pegou a criança para trocar a fralda e ela começou a chorar novamente. Ele teria entrado em “desespero” e sentir raiva. Com isso, pegou o bebê no colo e o arremessou contra a parede.
O bebê morreu por insuficiência respiratória em consequência de hematoma cerebral por trauma cranioencefálico.
A sentença foi proferida em agosto de 2022, mas a prisão só aconteceu nesta quarta-feira (25).
Leia também
CAC é investigado por criar sistema de “aluguel” de armas registradas para criminosos em SC
SC bate recorde na apreensão de ecstasy em 2023
Marido matou a própria mulher em Blumenau para escapar da polícia, revela investigação