O homem que matou a ex-companheira com golpes de amolador de facas na frente dos filhos em Morro da Fumaça, no Sul de Santa Catarina, foi condenado a 47 anos de prisão em regime inicial fechado. O caso foi registrado há um ano, em 10 de junho de 2023.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A sessão do Tribunal do Júri ocorreu na terça-feira (11), na Comarca de Urussanga. Os jurados acataram por unanimidade a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), condenando o homem pelo crime de homicídio com quatro qualificadoras: motivo fútil, recurso que dificultou a defesa da vítima, meio cruel e feminicídio.
Namorado leu mensagens de mulher antes de matá-la na frente dos filhos em SC
— Não bastasse, a vítima sofria violência psicológica, tendo sido constantemente ameaçada pelo ex-cônjuge durante e após a união conjugal, circunstância que fez com que não deixasse a residência. Além disso, a infração penal foi executada na presença dos dois filhos mais novos do ex-casal, que também se encontravam na residência — acrescentou o promotor Elias Albino de Medeiros Sobrinho, titular da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Urussanga
Continua depois da publicidade
Além disso, o homem foi condenado pelo crime de lesão corporal por violência doméstica devido às agressões sofridas pela vítima horas antes de morrer. Preso preventivamente, o réu não terá o direito de recorrer em liberdade, informou o MPSC.
Homem morre atropelado ao tentar atravessar BR-101 no Sul de SC
A mulher foi identificada como Aline Kucker, de 33 anos, moradora de Morro da Fumaça. À época do crime, dois filhos do casal, que tinham três e seis anos, presenciaram o assassinato da própria mãe.
Como aconteceu o crime
A denúncia do Ministério Público aponta que o homem já tinha tentado matar a companheira em 2022 no estado onde moravam, o que deu fim ao relacionamento. A mulher se mudou para Morro da Fumaça com medidas protetivas de urgência.
Ainda segundo o MPSC, o réu teria se mudado para um município vizinho e passou a frequentar a casa da vítima, que não se opôs por medo.
Continua depois da publicidade
Filhotes de cachorro resgatados dentro de mala são adotados em SC
Na data do crime, o homem, com ciúmes após a ex-companheira receber uma ligação e não o ter deixado mexer no celular, deu início às agressões com uma faca de cozinha. A vítima foi atingida com golpes no pescoço e na palma da mão.
Mais tarde, no mesmo dia, ele acessou o celular da mulher sem autorização e a agrediu novamente até a morte. A mulher foi atacada com um mata-leão no pátio da residência e depois sofreu diversos golpes de faca de serrinha e de amolador de facas.
Quando tentou estrangular a vítima, o réu foi contido por vizinhos. Ele ainda a agrediu com um capacete e saiu do local. Segundo o promotor, o homem chegou a enviar fotos e vídeos da mulher quase sem vida para parentes. Por fim, acabou preso em flagrante.
Leia mais
Conheça a ave rara registrada por fotógrafo em cidade de SC
Operação investiga esquema bilionário de sonegação fiscal em SC e outros quatro estados