Um homem foi condenado na terça-feira (4) a 12 anos de prisão pelo homicídio de um idoso, em Itaiópolis, cidade do Planalto Norte catarinense. O crime ocorreu em setembro de 2019, depois que a dupla havia saído de um bar do município.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
De acordo com a denúncia do Ministério Público, na noite daquele dia, a vítima, um homem de 79 anos, e o acusado beberam em um bar na região. Em seguida, o mais velho foi para casa, na localidade de Moema, às margens da rodovia SC-477, acompanhado do amigo. Já na residência, o réu teria matado o idoso a facadas.
O acusado alegou na época dos depoimentos que a vítima teria tentado acertá-lo com a faca alegando que teria sido roubado. Neste momento, o réu tomou a faca e golpeou o amigo, aponta a denúncia do Ministério Público.
Inclusive, inicialmente, o réu havia sido denunciado como possível autor de crime de latrocínio, diante da suspeita de que teria pego R$ 38 da vítima. Como essa subtração não se confirmou, foi levado a julgamento pelo Tribunal do Júri como autor de crime de homicídio qualificado, com recurso que dificultou a defesa da vítima e surpresa.
Continua depois da publicidade
O Promotor de Justiça Pedro Roberto Decomain, que atuou na sessão de julgamento, sustentou diante do Conselho de Sentença que o réu se aproveitou da condição de idoso e de embriaguez da vítima para cometer o crime.
Os jurados reconheceram a materialidade e a autoria do crime, bem como a qualificadora apontada na denúncia. O homem acabou sendo condenado a 12 anos de prisão por homicídio qualificado.
Os criminosos mais procurados de SC
Leia também
Cobra entre as mais venenosas do país é encontrada em hospital de Jaraguá do Sul
Após tentar atropelar policial no PR, homem é preso em hospital de Joinville