Um homem de 55 anos suspeito de matar os ex-sogros a facadas em Curitiba, no Paraná, enquanto eles dormiam, foi preso nesta quinta-feira (28) em Biguaçu, na Grande Florianópolis. O crime ocorreu na madrugada do mesmo dia e, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que prendeu o suspeito em Santa Catarina, ele confessou ter matado o casal e tentado se matar em seguida.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

A PRF encontrou o homem com um carro com placas de Pinhais, no Paraná, no quilômetro 197 da BR-101, em Biguaçu. Segundo as autoridades, ele exibia cortes nos dois pulsos. Dentro do veículo, os policiais encontraram panos manchados de sangue, que de acordo com eles, provavelmente foram usados pelo criminoso para proteger os ferimentos.

A faca que o suspeito utilizou para se cortar e matar os ex-sogros, no entanto, não foi localizada. O homem também não revelou à PRF o que estava fazendo em Santa Catarina. Ele foi levado à Delegacia de Polícia de São José, onde ficará à disposição da Justiça paranaense.

Homem mandou áudio para ex-mulher “Fala para ir até a casa dos pais com a polícia”

O crime ocorreu no Bairro Alto, em Curitiba. Conforme a investigação, após os homicídios, o homem enviou um áudio a um amigo em que pediu que a ex-mulher fosse avisada sobre os assassinatos. As informações são do G1 Paraná.

Continua depois da publicidade

— Liga para ela e fala para ir até a casa dos pais com a polícia. Só isso que eu tenho a dizer — disse o suspeito.

Segundo a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a filha recebeu a mensagem do suspeito e foi até a casa dos pais, onde os chamou repetidamente. Sem resposta, a ex-mulher do suspeito pediu ajuda a vizinhos, que encontraram as vítimas mortas.

Os corpos do homem de 56 anos e da esposa, de 53, foram encontrados na manhã de quinta-feira (28). Mas de acordo com a Polícia, a investigação aponta que, possivelmente durante a madrugada, o suspeito acessou a residência com uma corda, e matou os pais da ex-mulher enquanto ambos dormiam.

— Um crime passional praticado pelo ex-genro contra o ex-sogro e a ex-sogra, que são duas pessoas com certa idade e que perderam a vida sem qualquer chance de defesa. Elas estavam deitadas e foram inúmeras lesões de faca — explicou o delegado Tito Livio Barichello , da DHPP.

Continua depois da publicidade

Mulher e filha sofriam ameaças

As investigações do DHPP apontam que o homem não aceitava o fim do relacionamento de sete anos com a ex-mulher. Ela, inclusive, acumulava duas ocorrências por violência doméstica e uma medida protetiva contra ele, com quem tem uma filha de seis anos, porque sofria ameaças.

Também de acordo com as informações do G1 PR, o homem estava separado da filha há dois meses. Em uma ocasião, segundo a polícia, ela foi ameaçada por ele com uma faca. 

Leia também

OAB-SC teme que sumiço de advogada tenha relação com casos que ela defendia

Carro da polícia capota no acesso ao aeroporto em Florianópolis; vídeo

São José defende internação obrigatória para dependentes químicos em situação de rua