A Justiça acatou o pedido da Polícia Civil e converteu em preventiva a prisão em flagrante do homem que matou a ex-companheira no início da manhã desta quinta-feira (22), em Blumenau. Ele foi levado para o Presídio Regional da cidade e deve responder por feminicídio com impossibilidade de defesa da vítima. O assassinato teria ocorrido na frente dos três filhos do casal, segundo a PC.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
As crianças, de cinco, três e um ano, foram acolhidas pelo Conselho Tutelar enquanto as autoridades tentam localizar familiares da mãe. De acordo com o delegado Rafael Lorencetti, o autor disse em interrogatório que matou Mariana da Silva, de 29 anos, por causa de uma briga pelos filhos, já que a mulher tinha a guarda legal dos pequenos.
A vítima tinha uma medida protetiva que impedia o homem de se aproximar dela. Ainda assim, o agressor, de 41 anos, invadiu a casa da ex-companheira e a matou a facadas. O crime aconteceu no bairro Garcia.
Câmeras de segurança gravaram o instante em que ele chegou à rua da residência, às 5h13min. Oito minutos depois, ele passou pelo mesmo local, correndo para ir embora. Vizinhos perceberam a movimentação, viram manchas de sangue nele e acionaram a Polícia Militar.
Continua depois da publicidade
Criada pela avó, Mariana conheceu o parceiro em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, onde morava. Ele, que tem família em Blumenau, trouxe a jovem a Santa Catarina para que o casal passasse a viver junto. Porém, a união de pouco mais de cinco anos, calcula um familiar, sempre foi envolta de violência.
Leia mais
“Vivia à base de ameaça”, conta familiar sobre mulher assassinada pelo ex em Blumenau
VÍDEO: Assassino levou 8 minutos para invadir casa, matar ex e fugir em Blumenau