Um homem de 26 anos foi condenado a 18 anos e oito meses de prisão pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por matar o ex-cunhado, em Florianópolis. O crime ocorreu em 2019, no bairro José Mendes, na região central da capital catarinense.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O acusado matou o ex-cunhado com um disparo de arma de fogo de calibre 38 após uma discussão entre a vítima e a irmã do réu, que estavam se separando na época em um processo litigioso, ou seja, quando não há acordo entre as partes a respeito do divórcio.
Homem que matou adolescente após confundi-lo com traficante é condenado a 38 anos de prisão
O crime foi em julho de 2019, por volta das 23h. A ação penal declarou o motivo como “fútil”. A condenação do réu se deu após o julgamento feito pelo Tribunal do Júri na comarca da Capital.
Continua depois da publicidade
De acordo com o MPSC, uma testemunha viu a vítima em uma confraternização na noite do ocorrido. O acusado, ainda de acordo com o depoimento, chegou ao local e o informou que ele e o cunhado tinham marcado um encontro no trevo do bairro José Mendes, às 22h45min, para resolverem uma desavença. Após uma partida de dominó, a vítima deixou o local e, mais tarde, a morte dele foi descoberta.
A ação penal aponta, ainda, que o acusado relatou no interrogatório extrajudicial que já havia portado arma de calibre 38 “por uma questão de querer aparecer para os outros”, embora ela não fosse dele.
O homem estava solto desde que cometeu o crime. Quando a prisão preventiva foi acolhida em plenário, a família da vítima “vibrou”, segundo o MPSC. A decisão é passível de recurso.
*Sob supervisão de Luana Amorim
Leia também
Gravação de vídeo de humor causa confusão entre ciclistas e moradores de Joinville
Disparos de alarme revelam tentativa de furto em creche no Oeste de SC
“Profundamente chocante”: homem esfaqueia nove pessoas e mata duas crianças no Reino Unido